Vai um Chopp gelado depois do trabalho?

Você costuma ir direto para casa ou pára para um chopp gelado depois do trabalho? Nada como freqüentar aquele bar onde o garçom sabe o que você vai pedir, a comida é gostosa, a conta não demora e o banheiro é limpinho. “Desate a gravata e relaxe, você está em boa Companhia”, é uma frase comum proferida pelos garçons do bar recifense Companhia do Chopp. A casa acabou de completar 26 anos de atividade e a última premiação no festival Roda de Boteco os tornou pentacampeões nas categorias bar, petisco e atendimento.

Muito a comemorar e questionar. O que faz com que um bar nos fundos de uma galeria desconhecida em Boa Viagem conseguisse tamanho sucesso? Clone para os dias menos movimentado? Prato especial italiano servido de graça diretamente das panelas? Mesas permanentemente reservadas? Nada disso! Segundo o proprietário da casa, Tony Sousa, o diferencial é ter como meta a fidelização dos clientes. “O resto se resume às estratégias que visam esse objetivo principal”, comenta o empresário.

A aposta da Companhia é atendimento intimista. Por isso não estranhe se ouvir um garçom lhe chamando de corno, outro lhe recebendo com beijos ou alguém perguntando se o chopp “vai no automático ou manual?”. Joaquim é o beijoqueiro. Um dos pratos que mais saem na casa leva o seu apelido. É o premiado pastel de camarão e queijo mussarela premium servidos exclusivamente com uma porção de geléia de pimenta. De todos os petiscos inscritos no Roda de Boteco durante esses cinco anos, foi o que fez mais sucesso mesmo fora do festival: 90 porções acabam antes da meia-noite durante os finais de semana.

A casa abriga muitos estilos. Alguns vão com a família e ocupam as mesas de mármore; os mais jovens preferem a área da paquera, mais perto do bar; os fumantes ficam ali pela calçada e todo mundo briga por uma mesinha de plástico no estacionamento. Para cada companhia, um diálogo especial. Visite a casa, escolha um lugar e comprove.

Anúncios

Publicado em 1 de setembro de 2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s