Visitinha à SP

A equipe da Cia do Chopp voltou cheia de novidades de São Paulo, onde esteve de 10 a 14 desse mês, visitando a Feira Equipotel. Participaram da viagem Simone Glauce, do financeiro, Cavalcanti, chef de cozinha, Maria, responsável por nossos salgados e petiscos, Manoel, das compras, Tony o próprietário e Déborah, a que vos escreve.

Quem provou nosso expresso, sabe do qu estamos falando. Ele é apenas um fruto de alguns do equipamentos novos que estão chegando. Além da máquina de café Fiamma http://www.rst.pt/ trouxemos novos utensílios para a cozinha, novos equipamentos de corte e, para amenizar o calor que já está chegando, novos refrigeradores de ambiente!

Além disso a equipe visitou inúmeros barzinhos, botecos e restaurantes de companheiros que atuam na mesma área. Darei destaque especial para alguns que visitamos sempre e outros que conhecemos há pouco. Quem tiver Sampa no roteiro, adicione-os à lista de afazeres.

Jardim de Nápoli

É lei: visitar São Paulo e não fazer uma visitinha especial ao Sr. Galindo é crime! A pena: deixar de comer um maravilhoso polpetone de carne e não provar alguns dos vinhos maravilhosos da carta da casa.

Pé pra Fora

O botequim masi tradicional que visitamos fica localizado em Perdizes, bem pertinho da casa de um amigo. O lugar foi aberto em 1970 e tem um clima muito parecido com a Companhia do Chopp: mesas na calçada, churrasco e cerveja geladíssima! Ponto para o petisco de frango e queijo empanado: maravilhoso! Saímos com o cardápio e água na boca!

Galinheiro Grill

Não tanto pelo comida, mas o ambiente informal com cerveja gelada e bem decorado vale uma visitinha rápida. O lugar cresceu aos poucos e foi comprando as casas vizinhas até se tornar hoje um bar gigantesco para 420 lugares. Para ir de um ambiente ao outro é preciso passar por corredores estreitos que lembram passagens secretas. Quem gosta de boteco, churrasco e atendimento bom, não deve deixar de conhecer. Mas confesso que nosso galetinho piu-piu é muito mais saboroso!

BierBoxx
Cruzando a rua você vai dar de cara com o Bierboxx. Acredito que ele foi projetado tendo como molde os beergardens famosissimos e badalados de Manhattam e Brooklyn. Você pode escolher entrar sentar na área do (1) terraço, onde eles têm um sofá e vários barris de choppe com almofadas, (2) salão, cujo diferencial é um móvel no qual ficam expostas alguns dos 200 rótulos de cervejas de 16 países vendidos na casa. Ao lado do móvel, você pode levar para casa vários cartões postais com explicações sobre cada cerveja vendida na casa. Além disso ainda tem uma passagem secreta para um jardim aconchegante onde tem mais algumas mesas, sofás e todo o estoque de chopp da casa!

Anúncios

Publicado em 16 de setembro de 2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s